Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ide e fazei dicipulos de todas as nações!!
Se não somos reconciliados com Deus através do que podemos fazer, mas do que Cristo fez a nosso favor, não é menos verdade que uma vez perdoados e regenerados, passamos a viver de uma forma diferente.
Esse novo estilo de vida não acontece apenas no exterior, em conformidade com um conjunto de regras morais e éticas. A nova vida começa por dentro, na atitude do coração, nas prioridades, nas motivações e acima de tudo, no relacionamento pessoal com Deus.
Esse relacionamento, mediado por Cristo, tem a sua expressão máxima na presença do Espírito Santo na vida de cada um dos filhos de Deus.
O mais importante na vida cristã é o relacionamento pessoal que desfrutamos com Deus, e a certeza de vida eterna que temos através da ressurreição de Jesus.
Para lá disso sabemos que Deus providencia para a nossa vida e cuida de nós em todos os pormenores.
O maior de todos os milagres é a mudança de vida operada em nós, pela mudança da nossa natureza. A nova forma de viver que temos em Cristo dá-nos, logo à partida, uma vida muito mais saudável física, emocional e afectivamente. Também na nossa conduta social e profissional existem alterações que favorecem melhores condições materiais.
Além de tudo isso sabemos que Deus continua a realizar milagres físicos, emocionais e financeiros, de acordo com a Sua palavra, a Sua vontade e a fé que Nele depositamos.
A vida cristã é a melhor vida que poderíamos viver nesta terra, sem considerar a dimensão eterna de bem-aventurança, que de outra forma não teríamos possibilidade de esperar.
"É por isso que eu vos digo: Não andem preocupados com o que hão-de comer ou beber, nem com a roupa de que precisam para vestir. Não será que a vida vale mais do que a comida, e o corpo, mais do que a roupa? Olhem para as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem amontoam grão nos celeiros. E no entanto, o vosso Pai dá-lhes de comer. Não valem vocês muito mais do que as aves? Qual, de vocês, por mais que se preocupe, poderá prolongar um pouco o tempo da sua vida? E por que hão-de vocês andar preocupados por causa da roupa? Reparem como crescem os lírios do campo! E eles não trabalham nem fiam! Contudo digo-vos que nem o rei Salomão, com toda a sua riqueza, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada, quanto mais vos há-de vestir a vocês, ó gente sem fé? Portanto, não andem preocupados a dizer: "Que havemos de comer? Que havemos de beber? Que havemos de vestir?" Os que não têm fé, esses é que se preocupam com todas essas coisas. O vosso Pai celestial sabe muito bem que vocês precisam de tudo isso. Procurem primeiro o Reino de Deus e a sua vontade e tudo isso vos será dado. Portanto, não devem andar preocupados com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu mal." (Evangelho de Mateus 6:25-34)
Nenhum comentário:
Postar um comentário